quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dia mundial da Saúde lembrado em São Francisco

Celebrando o dia mundial da Saúde, comemorado no último dia 7, a manhã desta quarta-feira (09/04) foi dedicada aos cuidados com a saúde em São Francisco de Itabapoana. Uma equipe da secretaria de Saúde ofereceu serviços e orientações sobre este assunto.
Homens acima de 40 anos puderam realizar o PSA – exame de sangue que detecta possíveis problemas na próstata. No salão paróquia, a enfermeira Virgínia Correa, proferiu palestra sobre a prevenção do câncer, citando o álcool, tabagismo e ingestão de alimentos pouco saudáveis, como principais vetores da doença.  Segundo Virgínia, o câncer é a 3ª doença que mais mata no Brasil, e que prevenir é o caminho mais curto para evitar a enfermidade. Esteve presentes o Vice- Prefeito Amaro Barros, e os vereadores Alexandre Barrão e Zé Cherene. 
O evento foi composto por vários stands com orientações sobre a saúde do homem, cuidados com picadas de animais peçonhentos, sintomas da meningite, como evitar a tuberculose, a hanseníase, entre outros. Uma pirâmide alimentar foi montada no local para informar sobre os alimentos que precisam ser consumidos em maior escala.
A INB (Indústrias Nucleares do Brasil) tirou dúvidas sobre a taxa de exposição radiológica, EPI (equipamento de Proteção Individual) e outras questões relacionadas à saúde do trabalhador.
A secretaria de Promoção Social informou sobre o trabalho infantil e as formas de violência contra crianças e adolescentes. Teve ainda atendimento odontológico com   distribuição de kits com escova e creme dental; e vacinação e teste de HIV, hepatite B e com resultados imediatos “ é muito importante esse tipo de ação,  as pessoas ainda tem muito preconceito sobre alguns exames, e esse trabalho que foi feito serve como incentivo a prevenção” disse o vereador Alexandre Barrão. 
FOTOS: Eliete Oliveira Azevedo
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário