domingo, 30 de março de 2014

PEQUENAS AÉRONAVES “INVADEM” OS CÉUS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPONA

O Aeromodelismo foi destaque neste domingo (30) em São Francisco  de Itabapoana. A equipe “ases controláveis”  liderada pelo André Lima, organizador do evento,  reuniu dezenas de adeptos do esporte em um dia de muitas manobras radicais em  um encontro na cidade, que reunião participantes de Vitória (ES), Marataízes (ES), Vila de Itapemirim (ES), Pádua (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ) entre outros.   O evento aconteceu em uma área próximo ao CIEP 470,  no centro,  e reuniu mais de 100 modelos.

 Durante várias horas os pequenos, porém possantes, aparelhos fizeram manobras eletrizantes arrancando suspiros da grande prateia presente. Segundo André, durante o verão aconteceu o primeiro evento na Praia de Santa Clara, e a partir daí, surgiu a ideia de organizar no centro da cidade. O esporte é novo, pelo menos na região, por isso ainda existe a dificuldade na busca de patrocinadores. Segundo André, o apoio dos Vereadores Alexandre Barrão e Yara Cítia  tem  sido fundamental para o sucesso do evento “Barrão e Yara estão ajudando muito a gente, estão sendo, por enquanto, os nossos  principais apoiadores, esperamos que outros possam vim somar neste esporte saudável e bonito” disse.
A vereadora Yara Cítia disse estar muito feliz em poder colaborar “o evento é maravilho, ajudei a primeira vez, estou ajudando agora e convido os empresários e amigos a ajudarem também, pois é uma forma de incentivar os jovens a praticar o esporte, além de ser ótimo para divulgar a nossa cidade disse ela.
Outro que não escondia a empolgação era o vereador Alexandre Barrão “gosto muito do esporte. Participo de futebol, autocross, ciclismo e aprendi a gostar também do aeromodelismo, é um esporte interessante e devemos cada vez mais incentivar essas iniciativas; o André está de parabéns” finalizou Barrão.  
O Aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos. Esta atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, balões, foguetes, entre outros -, construídos pelos aeromodelistas.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário