segunda-feira, 10 de março de 2014

Sérgio Cabral inaugura reforma do Liceu em Campos


O Governador Sérgio Cabral esteve na manhã desta segunda-feira (10) no município de Campos dos Goytacazes,  inaugurando as reformas do prédio do solar do Barão da Lagoa Dourada e do prédio escolar onde funciona o Liceu de Humanidades. No evento estiveram presentes; o vice Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de educação, Wilson Risolia, o vice- prefeito de campos Drº Chicão, representando a Prefeita Rosinha, secretários estaduais, deputados estaduais, prefeitos da região entre outras autoridades.
O governador fez um balanço do seu governo destacando ações positivas, principalmente na educação, disse também que a visita a Campos seria a ultima dele como governador “... deixo o governo do Estado no final do mês, o Estado estará bem entregue ao meu companheiro Pezão”. A saída dele do governo se dá em função da sua provável candidatura ao Senado Federal.
O deputado estadual João Peixoto (PSDC) que acompanhou a comitiva do Governador, em seu discurso, destacou a importância histórica do Liceu “ essa instituição não é importante somente para Campos, mas para todo o país, pois aqui está uma parte da nossa história” disse Peixoto. Ele enumerou ainda várias obras que o governo do Estado fez nos municípios do interior, e reafirmou o seu compromisso político com Sérgio Cabral e Pezão.
Entre os inúmeros prefeitos da região, esteve na inauguração o prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedrinho Cherene acompanhado da secretária municipal de educação Cátia Regina. Pedrinho afirmou que existem alguns protocolos de intenções com o governo do Estado,  e que ele pretende trabalhar de maneira que essa parceria seja revertida em obras para a cidade, disse também que está tentando retomar algumas obras que estão paradas” já retomamos as obras da rodoviária e da escola modelo, ambas no centro, agora estamos trabalhando para retomar as obras do centro cultural”,  ele disse ainda que estará viajando nesta terça-feira(11) para Brasília, acompanhado da secretária de educação, onde pretende cumprir uma ampla agenda, devendo retornar ao município somente na sexta –feira.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário