sexta-feira, 23 de maio de 2014

CERIMÔNIA MILITAR EM BOM JESUS DO NORTE COM ENTREGA DE CERTIFICADO PARA RESERVISTAS

 A 9ª Delegacia de Serviço Militar, com sede na cidade de Itaperuna, noroeste fluminense, realizou no dia 22/05 cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Corporação para aproximadamente 130 jovens dos Municípios de Bom Jesus do Norte(ES) e Bom Jesus do Itabapoana(RJ). O evento aconteceu na sede do Ordem e Progresso Futebol Clube, no Município de Bom Jesus do Norte, e foi conduzido pelo 1º Tenente Santos, Delegado da 9ª junta. Os jovens realizaram os seus alistamentos nas Juntas de Serviço Militar 61ª e 328ª, Bom Jesus do Itabapoana e Bom Jesus do Norte respectivamente. “o contato com o exército é importante para despertar o civismo em nosso  jovens, além de informar as funções e importância das forças armadas para a soberania do nosso país” disse o comandante Santos.
O exército Brasileiro é representado na região pelo Tiro de Guerra de Bom Jesus do Itabapoana unidade (01-001), que atende também jovens da Cidade de Bom Jesus do Norte, e conta atualmente com um efetivo de 40 soldados.  No evento, a unidade foi representada por um Pelotão e seu Comandante, 1º Sargento Irineu Araújo Neto que destacou a importância da unidade “o nosso tiro de guerra tem o respeito como princípio da prática do civismo. Respeito a família, a sociedade, as autoridades e acima de tudo nosso país” disse o Sargento.
O vice-prefeito Marquinhos Messias esteve presente representando o Prefeito Ubaldo Martins. Em seu discurso, Marquinhos enfatizou a importância do Tiro de Guerra para a cidade e as forças armadas para o país “o tiro de guerra para a nossa região é importante pois estimula no dia a dia o espírito de patriotismo em nossa comunidade, e o exército tem a sua grande importância na segurança de nossas fronteiras, e vocês jovens devem estar sempre preparados para servir ao nosso país caso sejam convocados” finalizou Marquinhos.  
Estiveram presentes também ao evento, de Bom Jesus do Norte; José Luiz Borges, Chefe de Gabinete, Edmilson Carvalho, Secretário Municipal Administração; José Luiz Moraes, vereador, além de várias autoridades do Município de Bom Jesus do Itabapoana.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário