domingo, 11 de maio de 2014

Seleção de Futsal de São Francisco dá um show de bola em Cardoso Moreira


São Francisco de Itabapoana foi destaque na abertura da 6ª copa InterTV de futsal. A seleção do Município  fez a sua estréia no sábado(10/05) contra a temida seleção da cidade de Campos dos Goytcazes, o jogo aconteceu no ginásio Nacib Assed na cidade de Cardoso Moreira.  
Franca favorita,  a equipe de Campos começou o jogo pressionando muito e chutando muito ao gol, porém aos 10 minutos, em jogada rápida, o jogador Cemilton chutou forte e fez o primeiro gol para a seleção de  São  Francisco. A equipe ganhou confiança e logo em seguida Adalberto  chutando forte, rasteiro e no canto esquerdo ampliou o placar, para o delírio dos poucos torcedores sanfranciscanos presentes. Após os 2 gols o treinador Chicão mudou a estratégia do jogo e pediu que seus jopgadores priorizassem a marcação e  saindo no contra-ataque, porém não deu certo e a equipe adversária partiu com tudo e empatou o jogo com dois gols em menos de 2 minutos do fim do primeiro tempo.
No segundo tempo tudo igual,  e o time da Capital dos Ventos imprimiu um ritmo frenético,  e o campos percebeu a derrota. Em uma tarde inspirada onde o goleiro Negão teve um desempenho digno de goleiro de seleção, realizando defesas incríveis, e onde o ataque teve tranquilidade para abafar o adversário com o jogador Esquerdinha em tarde de muita inspiração, os meninos de ouro da Capital dos Ventos conseguiram colocar o campos “na roda” e Esquerdinha   meteu 3 gols seguidos na “forte”equipe adversária.
Faltando 2 minutos para o encerramento da partida, a seleção de São Francisco vencia o Campos pelo placar de 5 a 2, e a torcida campista deixou o ginásio de cabeça baixa, porém surgiu o grande problema da seleção sanfranciscana, a forma física. O jogadores não “tiveram pernas”e a seleção de campos muito superior fisicamente fez 3 gols em 2 minutos, isso mesmo, em 120 segundos 3 gols e empatou o jogo para o desespero dos jogadores sanfranciscanos.
Uma equipe nova, treinando em uma quadra bem menor do que a oficial-a seleção está treinando na quadra do Colégio estadual São Francisco de Paula- e sofrendo a pressão psicológica de estar participando de evento desse porte contra uma super seleção, como é o caso  da equipe Campista, deve ser considerada orgulho para a nossa cidade.
Conversei com o treinador Chicão, que merece todo o nosso carinho pelo belíssimo empenho junto a equipe “ o pessoal tava dizendo que iriamos levar uma goleada de 5 ou 10 gols de diferença, que seriámos vaiados, e o resultado está aí, saímos aplaudidos depois de nos apresentar com grande habilidade. O campos em nenhum momento conseguiu ficar a frente do placar” desabafou Chicão. E acrescentou “quero agradecer a Secretaria de Esportes, o Noel  Junior  e toda a sua equipe; agradecer ao prefeito pedrinho Cherene, ao vereador Alexandre Barão que acompanhou a nossa equipe todo o tempo; e aos amigos que nos incentivaram.
   O próximo confronto será no dia 31 de maio  contra a equipe de Miracema. o jogo acontecerá  na cidade de Cardoso Moreira.
Seleção de São Francisco: Negão, Cemilton, Junior, Adalberto, Felipe, Fred, Esquerdinha, Magno, Elsinho, Fabrício, Luan, Lunique, Nildo e Keven.  







































Nenhum comentário:

Postar um comentário