terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeitura de Bom Jesus do Norte faz entrega de novos uniformes escolares


A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte(ES) apresentou os novos uniformes escolares que estão sendo entregues aos alunos da rede. A entrega foi feita aos Diretores de Escolas na manhã da última terça feira(27/05), no Colégio Antônio Honório com a presença de autoridades. Durante o evento, alunos das Escolas Minervina, São Sebastião e Antônio Honório, participantes do Projeto Mais Educação, fizeram apresentação musical e exibição de Capoeira. A rede municipal conta atualmente com cerca de 1000 alunos distribuídos em 8 unidades escolares. Os alunos das séries iniciais receberam; 1 kit contendo 2 blusas e 2 bermudas; e os alunos do 6º ao 9º ano receberam 2 blusas.
O Secretário municipal de Educação, Edmilson Carvalho informou que nos próximos dias as escolas estarão recebendo também jogos Educativos e Livros didáticos. Ele anunciou ainda a compra de um Veículo tipo Van, para a distribuição de merendas nas escolas e outra Van, de 15 lugares, para o transporte de Professores na participação de encontros pedagógicos, e para atendimento ao programa permanente de capacitação dos profissionais. Edmilson confirmou ainda, a aquisição de móveis de aço- armários, estantes, arquivos e roupeiros- para todas as escolas; mesas e cadeiras para os Professores e conjunto de carteiras para os alunos, além de uma Moto para agilizar a parte administrativa, e, em seu discurso destacou a importância da gestão participativa “nenhuma decisão é tomada na secretaria sem antes a gente ouvir os profissionais envolvidos. Conversamos com Diretores, Professores, Pessoal de apoio e Coordenadores, e as decisões são em conjunto, sempre buscando o bem-estar de nossas crianças” disse Edmilson.
Ele informou também que foi renovado o convênio do PSE- Programa Saúde na Escola- em parceria com a Secretaria de Saúde, que consiste no atendimento médico nas escolas “profissionais da saúde estarão fazendo atendimento médico, oftalmológico, odontológico entre outros, com alunos da rede. Já nos próximos dias estaremos distribuindo entre nossos alunos kits de Higiene Bucal, e iniciaremos em parceria com a saúde, atendimento com Dentistas direto na Escola” finalizou.
Em sua fala, o Prefeito Ubaldo Martins destacou a importância de investir certo na educação “a nossa proposta é transformar os recursos financeiros em estrutura para uma educação de qualidade, fazer chegar na sala de aula material didático de qualidade, profissionais bem qualificados além de uma infraestrutura de transporte, uniformes, merenda entre outras, de qualidade” disse Ubaldo. Durante a solenidade, o Prefeito, Ubaldo Martins informou que deverá ser investido, ainda este ano, cerca de 2 milhões de reais em obras de Drenagem e Pavimentação do Bairro Grande Vitória, que já está em fase de Licitação.
Estiveram também presentes a cerimônia os vereadores Luiz Moraes e Marcelo Campos(Marcelinho) além de Secretários, entre outras autoridades.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário