segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bom Jesus do Norte promoveu Palestra Motivacional para Servidores

Como vencer o inimigo interno que cada um possui, como superar as crenças autodominantes  e  usar a força da mente para  fortalecer as competências e  transformar a vida. Essas foram algumas questões abordadas durante palestra motivacional apresentada pela Psicóloga Sophia David. O encontro aconteceu na ultima sexta- feira (22/08), no Salão Paroquial da Igreja São Geraldo Magela, na Cidade de Bom Jesus do Norte (ES) e foi direcionado gratuitamente para 300 servidores da Prefeitura. Durante mais de uma hora Sophia falou dos medos, das dúvidas e incertezas que acabam contribuindo para “travar” as pessoas e diminuir as suas capacidades produtivas. A palestrante apresentou afirmações que provocaram a reflexão dos participantes “... a pior prisão é a mente fechada, é você focar apenas no pensamento negativo, na dúvida... uma palavra salva uma pessoa ou no mínimo melhora o dia de uma pessoa” disse David.  Com uma palestra totalmente interativa, Sophia conseguiu agradar os servidores.
Entre os participantes Pricilla Beja, funcionária do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura afirmou que a palestra foi extremamente positiva “ a palestra me ajudou muito;  e  como Sophia afirmou,  temos que pensar mais na gente, viver mais a gente e esquecer dos outros, das intrigas,  das conversinhas negativas que não levam a lugar nenhum” Disse Beja, destacando também a importância de compartilhar o positivo “temos que compartilhar com as pessoas a nossa volta o que é bom, prático e produtivo” finalizou Pricilla.
O evento foi realizado pela ESESP (Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Segundo Edmilson Carvalho, Secretário Municipal de Educação, a palestra além de motivar serviu  para interação entre os servidores “ os funcionários tiveram a oportunidade de interagir entre eles, de se conhecerem e trocar experiências, e  esse dialogo é muito produtivo para a boa gestão municipal” afirmou Edmilson Carvalho. Ele informou ainda, que até o final do ano outras palestras e cursos estarão sendo oferecidos, especificamente, para os servidores da Educação.  




























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário