quarta-feira, 11 de junho de 2014

Campeão Estadual de Jiu-jítsu é de São Francisco de Itabapoana


Maicon Freitas, esse é o nome da fera de apenas 14 anos, que vem colecionando medalhas por onde passa. Tranquilo, tímido e de pouco falar, Maicon tem surpreendido no mundo do Jiu-jítsu, ao conquistar medalhas em todas as competições disputadas.  A ultima grande conquista foi no sábado (07/06), na cidade do Rio de Janeiro, onde o garoto campeão venceu a Copa Estadual do Rio de Janeiro, com duas lutas por nocaute, em apenas 2 minutos, e provou mais uma vez que chegou para brilhar. Antes disso, ele conquistou no mês de maio, a Copa Estadual do Espírito Santo, que aconteceu na Cidade de Alegre (ES). Com 4 anos praticando o esporte, Maicon, que atualmente é Faixa Laranja,  competiu 15 vezes obtendo 13 vitórias.   
Aluno do Mestre Luiz Mendes, faixa preta 2º grau, Maicon, o garoto campeão se inspira no Mestre para continuar vencendo “muito treino, muita dedicação esse é o segredo” disse Maicon, que acrescentou “o mestre Luiz tem sido fundamental na minha atuação, pois tudo que sei,  e tudo que conquistei partiu de suas orientações” disse.  Segundo Maicon, depois do seu desempenho no esporte;  na escola, em casa, nas ruas ele é sempre saudado pelos amigos e tem sido exemplo para muitos, prova disso é que muitos colegas passaram também a praticar esporte.
Segundo o Mestre Luiz, o garoto Maicon está acima da média não conheço um cara com tanta dedicação, ele é muito bom, e o Brasil pode aguardar , pois ele tem potencial para isso” disse o mestre que não escondia a felicidade ao lado do aluno. Luiz adiantou ainda que, a sua academia tem a proposta de desenvolver treinamento para competição “o trabalho que desenvolvemos é para competição, porém alguns vêm para manter a forma, outros como estilo de vida”.  Luiz citou o caso de um garoto “rebelde”,  que depois da prática do esporte mudou o seu comportamento “ tenho um aluno que era muito problemático em casa, e depois do trabalho aqui na academia as coisas mudaram, o   Jiu-jítsu tem esse poder de mudar as pessoas, e para melhor, pois aqui também aplicamos os fundamentos básicos de respeito, humildade, determinação entre ouros ” disse.  
A academia do Mestre Luiz Mendes, faz parte da Equipe Fabrício Internati Onal Team-Fit, e funciona a pelo menos 7 anos no centro de São Francisco de Itabapoana, próximo a Praça da Matriz,  e trabalha com alunos a partir de 5 anos de idade “ trabalhamos o infantil, todas as  terças e quinta- feiras a partir das 18 horas, e todos os dias a partir das 20 horas trabalhamos com os adultos” finalizou. A academia firmou parceria recentemente com a Associação de Moradores da Praia de Santa Clara onde também tem desenvolvido o seu trabalho, porém não recebe nenhum apoio do poder público. Durante a entrevista, registramos parte do treinamento de um grupo, inclusive o Maicon Freitas também treinou. O painel de fotos está disponível no Link logo abaixo da matéria e na  Fan Page do Blog,  no Facebook.
 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário