sexta-feira, 6 de junho de 2014

Finalmente!!! As obras da ponte ligando São João da Barra a São Francisco finalmente terão inicio.

Depois de mais de 30 anos de muita especulação, promessas vazias e entraves jurídicos finalmente foi iniciada a tão sonhada obra de construção da ponte que vai ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. A obra que terá um custo de R$105.789.109,67 e deverá durar aproximadamente um ano.
Em solenidade na tarde desta sexta-feira (6), no município sanjoanense o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão participou de solenidade marcando o inicio efetivo da obra. Entre as autoridades regionais presentes estavam  Neco,  prefeito de São João da Barra, Pedrinho Cherene, prefeito de São Francisco; deputados estaduais João Peixoto e Roberto Henriques além de vários prefeitos, ex-prefeitos; vereadores; secretários municipais entre outras autoridades.
Em seu discurso, Pezão fez um balanço dos investimentos do governo do estado na região e, afirmou que a sua gestão é de união “somos parceiros dos municípios e continuaremos parceiros, Neco em São João da Barra, por exemplo,  é do meu partido  o PMDB, e recebeu muito apoio do nosso governo; Pedrinho Cherene não é do nosso partido e nem por isso deixamos de investir pesado em São Francisco, onde várias obras foram feitas por nós e outras estão em fase de conclusão” disse Pezão.
Em entrevista ao blog, o prefeito de São Francisco Pedrinho Cherene destacou a importância da obra para a cidade “ estou feliz em poder estar participando desse momento histórico, pois temos importantes investimentos regionais em São João da Barra e Presidente Kennedy, e essa ponte vai interligar esses investimentos” disse. Quanto aos investimentos do Governo do Estado em São Francisco, Pedrinho informou que foi publicado hoje(06/06) no diário oficial do estado, o convênio para a revitalização da Orla da Praia de Santa Clara;  serão cerca de mil e trezentos metros de obras,  com custo aproximado de 6,5 milhões de reais.
O deputado João Peixoto, parlamentar que conseguiu recursos para várias obras  em São Francisco destacou “ o inicio dessa obra é pra mim um momento muito especial, pois lutei muito por isso e hoje estou aqui com o sentimento do dever cumprido com o povo de São João da Barra e São Francisco” finalizou o parlamentar.
O blog ouviu também o experiente político Manoel Roxinho, vereador por 4 mandatos além de vice-prefeito à época que São Francisco pertencia a São João da Barra.  Seu Manoel aos 82 anos, sendo 22 anos com mandato falou ao nosso blog sobre as obras “sinto-me emocionado em poder estar de pé presenciando esse tão importante ato  para a região,eu era vice- prefeito quando a antiga ponte começou e não terminou,  e espero que Deus me dê vida e saúde para participar da inauguração dessa obra, quero ainda ter a oportunidade de caminhar sobre essa ponte” disse seu Manoel Roxinho, que apesar da idade participa ativamente do movimento político regional.
Barbosa Lemos, ex-prefeito de São Francisco também falou ao Blog “essa ponte será tudo de bom para a região é mais progresso, vaiser bom pra todo mundo” disse Lemos.
Ouvimos também a vereadora sanfranciscana, Professora Yara Cíntia “ Essa ponte é a ponte da oportunidade, precisamos fazer um Plano Diretor bem estruturado para que nossa cidade cresça de maneira organizada, e que possamos colher bons frutos do desenvolvimento regional” disse Yara Cíntia.
Ouvimos ainda a Professora aposentada Denize Silva, segundo ela muitas foram às noites perdidas em longas viagens de ônibus entre as duas cidades “ eu sempre tive medo de barco, por isso viajava de ônibus fazendo o trajeto quase que diariamente entre São Francisco e São João da Barra, foram 27 anos de muita luta, e hoje tenho orgulho de participar desse momento” afirmou a Professora. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário